No jantar comemorativo do 27º aniversário da Casa dos Açores do Ontario (CAO) foram distinguidos com o mérito "Açor de Ouro" e de "Prata", alguns membros daquela respeitada agremiação regional. Assim, durante aquele certame festivo foram entregues as referidas insignias a dois jovens elementos que vêm vindo a destacar-se no nosso meio pelo apoio e dedicação àquela instituição associativa. Foram eles o Luís Pavão Jr. (com o "Açor" de Ouro) e Rui Ferreira (com o "Açor de Prata"), ambos elementos desta Casa Regional.
Relativamente ao Luís Pavão Jr., é um jovem empresário que se tem distinguido na sua actividade e na firma de seu pai, a "Salsicharia Pavão", cujo mérito, por motivo de ausência do distinguido, foi entregue, naquela noite, a seu pai, o conhecido e popular industrial da nossa praça, também de nome Luís Pavão (Sr).
Quanto ao Rui Ferreira, é um gerente de longa data do escritório representativo do Banco Espírito Santo (BES), em Toronto, tendo anteriormente, exercido a sua actividade no então Banco Comercial dos Açores (BCA) hoje BANIF.
Bem merecidos estas distinções especialmente quando se trata de focar gente jovem que se envolve e apoia estas suas Casas Regionais para a perseveração das suas origens e a região que os viu nascer ou dos seus pais ou avós, esforço este que só dignifica e honra a comunidade onde estão inseridos.
Gostámos e apoiamos estas iniciativas. Parabéns não só aos homenageados como também à Casa dos Açores por esta simbólica iniciativa que muito honra a comunidade luso-canadiana.
Voltar para Eventos Sociais |